A Segunda Chance
“Por isso, te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados...” (Lucas 7: 47)
Na verdade Deus conhece nossos corações, Ele nos ama, isto é uma verdade incontestável. Então vamos falar de três personagens bíblicos que todos nós conhecemos muito bem, assim fica mais fácil entendermos porque Deus realmente pode nos dar uma segunda chance.
Apostolo Pedro, homem muito próximo de Jesus, porém, deixou se entregar pela sua autoconfiança quando disse a Jesus que estaria disposto a seguir com o mestre até a morte se fosse preciso (Marcos 14: 31), Jesus ainda o alertou e disse:
“Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. (Marcos 14: 30)
Todos sabem que Pedro negou a Jesus, até aqueles que dizem ter uma religião, mas  na verdade nunca lêem a Bíblia conhecem essa historia, talvez o que algumas pessoas não saibam é que Pedro entrou em uma profunda depressão. Bateu a tristeza e o arrependimento e como muitos dizem por aí “foi um chororô só”
Após a morte e ressurreição de Cristo, Pedro estava na praia, ele havia voltado a sua antiga profissão de pescador, então, Jesus lhe apareceu (foi à terceira vez que Jesus apareceu aos discípulos depois de ter ressuscitado dos mortos).
As três perguntas de Jesus.
Jesus perguntou a Pedro: Simão Pedro, filho de Jonas, tu me amas?
Foram-lhe três perguntas se Pedro o amava, então, Pedro, confirmou seu amor por Jesus. Seriam essas perguntas equivalentes as três vezes que Pedro o havia negado...(?)
Pedro se sentiu perdoado e quase não se conteve de alegria quando Jesus lhe confiou uma grande missão, pastorear o Colégio Apostólico (João 21). Pedro, aquele que negara Jesus, passou a pregar com autoridade. Ele experimentou o poder de Jesus em sua vida mais uma vez. Serviu o Senhor com vigor renovado.
Pregou e milhares de pessoas foram salvas. Deus usou Pedro para trazer a mensagem de salvação aos gentios (Atos 10). Também escreveu duas cartas pastorais que fazem parte da Bíblia.
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte.” (1 Pedro 5: 6)
Jesus sabe onde vamos errar, Ele nos conhece, então, Ele sabe o que existe em nosso coração. Essa é a grande diferença, nós somos seres humanos, muitas vezes somos incapazes de perdoar alguém, ou de pedir perdão. A nossa segunda chance está intimamente ligada ao que existe em nosso coração. Jesus conhecia muito Pedro (assim como nos conhece também). O inimigo de nossas almas nos rodeia nos vigia, ele tenta nos induzir ao erro, o desejo de Jesus é que ficamos firmes, inabaláveis, mas se por ventura viermos a errar, com certeza Ele, o nosso Deus, aquele que morreu por nós, que rasgou a cédula que nos acusava quando foi crucificado, nos deixou bem claro  

COMCAM- Comunidade dos municípios da região de Campo Mourão