A SELEÇÃO DE DEUS 


"...Você tem gente demais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas." (Juízes 7:2). Gideão foi o homem escolhido e chamado por Deus para livrar a Israel da mão dos midianitas. Ele convocou os homens para a batalha, e eis que uma multidão de 32.000 homens se apresentou a ele.

"O Senhor disse a Gideão: Você tem gente demais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas. Se eu deixasse, vocês poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda" (Juízes 7:2). Ele fez, então, conforme o que Deus lhe ordenara para selecionar os homens que ficariam para a peleja.

Primeiramente, eliminou os tímidos e covardes (cerca de 22.000) e, depois, dentre os 10.000 restantes, somente 300 passaram na prova de Deus. Ele escolheu aqueles que, ao beberem água, trouxessem-na à boca com as mãos, e não se abaixassem, de joelhos, como cachorrinhos, para bebê-la diretamente no rio.

Esta prova diferenciou aqueles que eram prudentes dos imprudentes. Podemos perceber, então, que a matemática de Deus é muito diferente da matemática dos homens. Para Ele, mais é muito e menos é mais: "Aí o Senhor disse a Gideão: – Com estes trezentos homens que lamberam a água, eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. Diga aos outros que voltem para casa" (v.7).

Nós não precisamos de tudo que achamos que precisamos. Deus tem a sua prova de coragem para nós – e nos seleciona e capacita a vencer na força do Seu poder. A Sua promessa deu vitória a Gideão – como dará a nós! Pensamento: No vestibular de Deus preciso de nota máxima!

Oração:
Senhor, quero nada mais nada menos que ser aprovado, como obreiro que simplesmente obedece. Em nome de Jesus, amém! Leitura: Efésios 2 – Ezequiel 6-7 – Isaías 40 Este devocional faz parte integrante do livro Bálsamo e Mel.

Uma colaboração de CLÁUDIO LISBOA MOREIRA.

COMCAM- Comunidade dos municípios da região de Campo Mourão